Casa Nova: Dia D de vacinação contra a gripe atinge expectativas

(Foto: Ascom)

De acordo com os resultados preliminares do Dia D de Vacinação contra a gripe, apresentados por Samantha Ravenna Vieira de Araujo, enfermeira responsável pela vacinação no município de Casa Nova (BA), os índices não são excelentes, mas estão dentro das expectativas. O dia D aconteceu no última sábado (4) em todo o país.

“Sempre queremos atender a todos, vacinar todos, mas Casa Nova é um imenso município, de mais de 9 mil quilômetros, e com pessoas em localidades acima de 200 quilômetros da sede. Por isso, ainda há gente dentro do grupo de risco sem receber a vacina. Intensificamos os chamados para que possamos repetir o que fizemos ano passado: Nenhuma notificação de gripe, nenhum óbito”, disse Samantha Ravena.

De acordo com a gestão municipal,  as doses recebidas pelo município ainda não suprem a demanda de Casa Nova, que hoje é de 17 mil vacinas. Até o momento o município só recebeu 13 mil doses.

A vacinação continua. As pessoas que se enquadram nos grupos de risco (trabalhadores da saúde, povos indígenas, puérperas, idosos, professores, pessoas com doenças crônicas ou imunidade baixa e profissionais das forças de segurança), devem procurar as unidades de saúde de Casa Nova, e se vacinarem.

Deixe uma resposta