Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Casa Nova: Prefeitura leva mais atendimentos especializados ao interior

O prefeito esteve presente durante todo o sábado na sede do distrito de Ouricuri. (Foto: ASCOM)

Depois dos mutirões de ultrassonografias, que estão sendo realizados semanalmente nas sedes dos distritos e que já realizou mais de mil procedimentos, o prefeito de Casa Nova, Wilker Torres, autorizou estender ao interior atendimentos especializados, iniciando com urologista para a realização de exame de próstata.

“Minha preocupação é dar acesso ao morador do interior a serviços de saúde que são comuns e corriqueiros na cidade. Homens e mulheres continuam sofrendo, morrendo, com doenças que poderiam ter sido evitadas com a saúde preventiva. Vejo pais e mães de família sofrendo, lutando pela vida, porque as administrações que me antecederam não deram prioridade à saúde preventiva”, disse Wilker.

O prefeito esteve presente durante todo o sábado na sede do distrito de Ouricuri, onde foi lançado inicialmente o programa “Mais Saúde ao Homem do Campo”, que tem como meta realizar exames de próstata em todos os distritos e abranger a totalidade dos homens que estão na idade de risco.

“A saúde pública não pode ser diferente; uma para o interior, outra para os moradores da cidade. O prefeito Wilker quer encerrar seu mandato com uma saúde igual, de qualidade, a tendendo a todos com os mesmos recursos e profissionais. É uma meta ambiciosa e ousada, mas com força de vontade, gestão, economia e muito trabalho vamos conseguir”, disse Maria de Lourdes Silva Santos, Secretária de Saúde do município.

“A prevenção é fundamental em todos os sentidos. Curar é mais caro que prevenir e esta prevenção tem de ser para todos os gêneros e todas as idades, homens, mulheres, crianças, sem discriminar classes sociais, priorizando aqueles que mais precisam. Ampliamos as equipes de saúde da família, que já abrangem quase a totalidade do município; levamos exames por imagem, a exemplo dos ultrassons de mama, tireoide, próstata, abdômen, ultravaginal e outros. Estamos colhendo material e realizando os exames de diagnóstico possíveis nas localidades e agora ampliamos com os serviços de especialistas, iniciando com urologista”, afirmou o prefeito Wilker Torres, que registraou sua satisfação ao ver a população atender ao chamamento e vir aos locais de atendimento.

Quem melhor registra o sentimento corrente da comunidade é um dos pacientes atendidos, Leônidas Souza Amorim: “A gente do interior agora tem atenção e o respeito do prefeito”

Deixe uma resposta