Casa Nova vai ganhar Casa dos Ventos e vice-governador destaca revolução na cidade

O que era um sonho até pouco tempo vai se concretizar: Casa Nova ganhará uma Casa dos Ventos. Isso significa que, além de impulsionar a geração de energia limpa, o empreendimento vai gerar cerca de seis mil empregos. O anúncio da construção do parque eólico foi feito na quinta-feira (5), pelo vice-governador da Bahia, João Leão, que também é secretário de Desenvolvimento Regional.

O primeiro passo para a concretização do projeto aconteceu no dia 27 de outubro, quando o Estado assinou o protocolo ao lado da empresa responsável. A meta do grupo é investir R$ 6,5 bilhões na obra. “[Estou aqui para] anunciar um grande investimento, um enorme investimento. É talvez o maior investimento da Bahia neste momento em Casa Nova. A Casa dos Ventos busca montar um complexo eólico aqui e isso vai gerar algo em torno de seis mil empregos diretos”, disse o vice-governador.

Segundo Leão, o empreendimento somente foi possível por conta da parceria com o prefeito Wilker Torres (PSB) e o deputado estadual Tum (PSC). “É uma revolução que vai acontecer e quero agradecer ao prefeito Wilker pela presteza que ele teve para viabilizar esse projeto. Nós precisávamos viabilizar esse grande projeto. Ele tem o deputado estadual Tum que nos ajuda muito. O importante não é a parceria, é a continuidade dessa parceria”, enfatizou o gestor.

Além de Wilker e Tum, a ex-prefeita Dagmar Nogueira também esteve presente no evento. A Bahia tem hoje 176 complexos eólicos implantados em 20 municípios, entre eles Campo Formoso. O empreendimento em Casa Nova terá capacidade instalada de 6,6 Terawatt hora/ano, segundo o Estado.

Deixe uma resposta