Caso Beatriz: Justiça agenda nova audiência para dezembro

A audiência de instrução do Caso Beatriz terminou sem o testemunho de Marcelo da Silva. A previsão era que o acusado prestasse depoimento na quarta-feira (23), mas a juíza Elane Brandão agendou uma nova data para esse momento.

O motivo da mudança se deve à ausência de uma testemunha de defesa que não foi localizada. “Uma das testemunhas apontadas pelos advogados teve seu depoimento dispensado pela própria defesa. Outra não foi localizada, mas o advogado insistiu na sua oitiva, sendo por isso remarcada uma nova audiência para a conclusão dos trabalhos”, informou o TJPE.

Em dois dias, a Justiça de Pernambuco ouviu oito testemunhas (seis no dia 22/11 e duas em 23/11), inclusive Lucinha Mota, mãe da vítima. Em entrevista à imprensa, ela ratificou ter certeza de que Marcelo é o autor do crime e espera que ele vá a júri popular.

Andamento do caso

A nova audiência está marcada para 15 de dezembro, às 9h, no Fórum de Petrolina. Neste momento, Marcelo também pode falar ou se manter em silêncio. Ao fim do encontro, a expectativa é que as partes (Ministério Público, Assistente de Acusação e Defesa) se manifestem e depois, a juíza Elane Brandão decidirá se o caso vai ou não a júri popular.

Deixe um comentário