Caso Beatriz: Paulo Câmara demonstra apoio à federalização; demissão de perito é publicada no Diário Oficial

Após mais de 20 dias de caminhada rumo ao Recife, Lucinha Mota e Sandro Romilton celebram duas vitórias no Caso Beatriz. Na terça-feira (28), o governador Paulo Câmara (PSB) se reuniu com a família da menina morta em 2015 e assinou a demissão do perito Diego Leonel, que atuou no caso e na mesma época, prestou uma consultoria ao Colégio Auxiliadora.

Demissão publicada

Conforme prometido pelo gestor estadual, a demissão do perito foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (29), por meio do Ato nº 4145. O Governo de Pernambuco alega que a demissão tem “fundamento no Processo Administrativo Disciplinar Especial SIGPAD nº 2020.14.5.002107, instaurado através da Portaria nº 071/2020-Cor.Ger./SDS, de 07 de maio de 2020, no Despacho Homologatório nº 390/2021-CG/SDS, de 17 de dezembro de 2021, do Corregedor Geral, da Secretaria de Defesa Social, e no Parecer nº 0544/2021, de 26 de dezembro de 2021, da Procuradoria Consultiva, da Procuradoria Geral do Estado”.

Federalização

Além disso, Câmara se mostrou favorável à federalização do caso. O governador recebeu os pais de Beatriz, ao lado da vice-governadora Luciana Santos, do secretário de Defesa Social, Humberto Freire, do secretário da Casa Civil, José Neto, do Chefe de Polícia Civil, Nehemias Falcão, e da procuradora-geral do Estado em exercício, Giovana Gomes.

“Estamos totalmente solidários ao sofrimento da família e somos favoráveis à federalizacão do caso. Vamos prestar toda a colaboração necessária, ciente que cabe à Procuradoria-Geral da República ou ao Ministério da Justiça avaliar se estão presentes os requisitos legais  para a referida federalização”, disse o governador.

Deixe um comentário