CDL, Sindilojas e forças de segurança se reúnem para articular a Operação Papai Noel, em Petrolina

Com o objetivo de avaliar demandas, alinhar responsabilidades e definir ações, aconteceu na manhã desta terça-feira (28), na sede do 5º Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), em Petrolina, uma reunião que contou com a participação dos principais órgãos que fazem a segurança pública na cidade. Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) reafirmaram a parceria com o Sindilojas e a CDL Petrolina para a realização da “Operação Papai Noel”.

O Comandante do 5º BPM, Ten. Cel. André Rodrigues, destacou a importância das parcerias entre as forças de segurança e os representantes do comércio local. “Segurança pública é dever do Estado e responsabilidade de todos. E hoje aqui foi visível o comprometimento de todos aqueles que fazem a sociedade constituída de Petrolina. Todos imbuídos em proporcionar uma sensação de segurança para que a população possa usufruir o comercio de Petrolina dentro de ambiente de paz e tranquilidade”, ressaltou o Comandante.

Para o presidente da CDL Petrolina, Manoel Vilmar, a CDL tem a capacidade de poder passar informações necessárias para que as polícias possam trabalhar de forma pontual, durante o período natalino. “Essas reuniões são importantes para o planejamento estratégico, visando a garantia de um clima de segurança para todos. Nós sabemos que as festas combinadas ao pagamento do 13º fazem dessa data um dos melhores períodos para o comércio, por isso a segurança é fundamental”, comentou Vilmar.

O lançamento oficial da Operação Papai Noel será realizado na próxima segunda-feira (04), na Avenida Souza Filho, onde será instalada uma cabine de apoio para facilitar o trabalho dos agentes de segurança. “Mais uma vez a CDL, juntamente com o Sindilojas e o comando da PM, vai instalar a cabine, que vem ao longo dos anos dando mais dinamicidade na realização da operação Papai Noel. É mais uma ação da CDL que reafirma seu compromisso não só com seus associados, mas com toda a sociedade petrolinense”, concluiu o Diretor Executivo da CDL Petrolina, Valdivo Carvalho.

Deixe uma resposta