Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Centro de Atenção à Pessoa Idosa de Petrolina antecipa vacinação contra a gripe

(Foto: ASCOM)

Para garantir a imunização dos idosos assistidos no Centro de Atenção à Pessoa Idosa de Petrolina (CAPI), a prefeitura de Petrolina (PE), através de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria de Saúde, encaminhou nesta sexta-feira (11), uma equipe da AME do bairro Vila Eduardo para vacinar o grupo de idosos cadastrado no CAPI.

Para que não existissem dúvidas em relação à vacina, os profissionais de saúde fizeram um trabalho inicial de conscientização com os idosos, explicando o porque da vacinação, quem precisava ser imunizado e quais as restrições.

De acordo do a secretária executiva de Atenção à Pessoa Idosa, Ana Carolina Freitas Cavalcanti, o cuidado com os idosos do município é uma prioridade. “Buscamos diariamente manter a qualidade de vida dos nossos idosos. Nos preocupamos não só com o bem-estar deles, mas também com a saúde. Por esse motivo, fizemos o possível para garantir a imunização de cada um dos nossos assistidos”, diz.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começou no último dia 23 de abril e segue até o próximo dia 1° de junho. Segundo informações da Secretária de Saúde, mais de 13 mil doses da vacina já foram aplicadas no município. A expectativa é que 70 mil pessoas sejam vacinadas até o final da campanha.

Deixe uma resposta