Centro de Especialidades Odontológicas retoma atendimento com novidades em Petrolina

(Foto: Divulgação/Ascom)

Começou nesta semana o atendimento do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que estava com o atendimento parcial desde outubro. O atendimento voltou de forma integral e com serviço de canal dos dentes posteriores.

O atendimento do Centro conta com procedimentos clínicos e cirúrgicos complementares aos realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas unidades de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME). A diretora de saúde bucal do município, Roberta Teixeira Araújo, explica que o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) funciona da seguinte forma: “O paciente vai para uma Unidade Básica de Saúde, o dentista avalia e faz o encaminhamento para o CEO”, frisou.

Além dos serviços de Odontopediatria, Periodontia, Cirurgia e Endodontia, o Centro oferecerá, a partir de agora, a Endodontia de molar, popularmente chamada de tratamento de canal dos dentes posteriores.

“A nova especialidade que estamos implantando, tem por objetivo a contabilização de dentes cariados, perdidos e restaurados em crianças e adolescentes. Com a implantação desse serviço podemos afirmar que, pela primeira vez, Petrolina vai diminuir esse índice, já que fazendo o canal os pacientes não mais necessitarão perder os dentes posteriores”, afirma a cirurgiã dentista do CEO, Dr. Ana Paula.

Deixe uma resposta