Chesf promove Simulado de Abandono no Reservatório de Sobradinho

Simulado foi realizado na semana passada (Foto: Carlos José/Chesf)

Ao longo dessa semana alguns áudios circularam no WhatsApp informando que supostamente o Reservatório de Sobradinho (BA) estava próximo de se romper. Contudo, o Blog mostrou que não passava de fake news. Posteriormente pessoas começaram a afirmar que a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) estava tentando esconder o rompimento.

Mas na verdade, o que a Chesf fez foi promover um Simulado de Abandono. A medida é uma prática de prevenção realizada em outras usinas e no último dia 19 chegou a Sobradinho. Cerca de 100 pessoas participaram do treinamento, entre empregados, trabalhadores de empresas contratadas e aquelas que atuam como acessantes na subestação local.

“Todos os que atuam nas áreas da Chesf passam por treinamentos de segurança e é fundamental que estejamos todos atentos, mesmo para os cenários mais improváveis. Trabalhamos com segurança e buscando sempre a excelência”, explica o gerente do Departamento de Operação Regional de Sobradinho, Raniere Farias.

Depois de concluir o treinamento em Sobradinho, a Chesf fará o simulado em Boa Esperança (PI), Funil (BA) e Pedra (BA), todas ainda em novembro.

Deixe uma resposta