Cidade do Vale do São Francisco se unem em Programa de Regionalização do Turismo

vale do são francisco

Na quarta-feira (16) a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Executiva de Turismo, em ação conjunta com os municípios Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande e Orocó aderiu ao Programa de Regionalização do Turismo para fortalecer o Roteiro Águas e Vinhos do Vale do São Francisco.

O Programa de Regionalização do Turismo tem o objetivo de criar subcomissões entre as cidades para a criação de um conselho que vai incentivar um trabalho conjunto de estruturação e promoção dos potenciais turísticos dos municípios brasileiros.

A adesão foi formalizada em uma reunião com gestores das pastas de Turismo, dos quatro municípios – Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande e Orocó –  para criação dos Conselhos Municipais de Turismo, que vai estabelecer critérios, despesas e ações voltadas diretamente para o Turismo dentro da Lei Orçamentária (LOA).

Para o secretário-executivo de Turismo de Petrolina, Iuric Pires, com a criação da Instância Regional de Turismo, denominado de Roteiro Águas e Vinhos do Vale do São Francisco, a pasta de Turismo de Petrolina continuará desenvolvendo ações para a promoção do município, na melhoria da infraestrutura turística e na capacitação do trade turístico.

“O turismo em Petrolina tem se fortalecido como novo viés de desenvolvimento socioeconômico no Vale do São Francisco e com a estruturação do Conselho Municipal a pasta de Turismo desenvolverá mais ações voltadas para o beneficio no município”, afirma o secretário Iuric Pires.

Vale ressaltar que Petrolina saiu na frente com a criação do Plano Estratégico de Turismo, Inventário Turístico de Petrolina, do Conselho Municipal, do Fundo Municipal e com base nos dados do Ministério do Trabalho e Emprego a cidade é uma das 30 cidades, do interior, que gera mais emprego no setor agronegócio.

Deixe uma resposta