Circuito Sesc leva a Petrolina 18 filmes pernambucanos e ações formativas com atividades gratuitas

As ações acontecem durante toda a semana entre os dias 24 e 29 deste mê./ Foto: divulgação

As ações acontecem durante toda a semana entre os dias 24 e 29 deste mê./ Foto: divulgação

Entre longas e curtas metragens, entram em cartaz 18 produções pernambucanas no Teatro Dona Amélia, do Sesc Petrolina. A cidade é a última a receber o Circuito Sesc do Cinema Pernambucano, que já levou à Garanhuns, Arcoverde e Caruaru filmes e cineastas consagrados para movimentar a cidade e interagir com o público. As ações acontecem a partir da próxima segunda-feira (24) e seguem até o dia 29, com exibições a partir das 19h30. As oficinas e palestras ocorrem durante o dia.

A programação é voltada tanto crianças quanto adultos, que poderão conhecer, gratuitamente, filmes premiados e conhecidos em todo o país e no exterior. Entre eles, “O Som ao Redor”, de Kleber Mendonça Filho; “Permanência”, de Leonardo Lacca; “Ramo”, de Hugo Coutinho, João Lucas, Pedro Andrade e Rafael Amorim, “Calma Monga, calma!”, de Petrônio de Lorena; e para o público infantil, filmes como “Salu e o Cavalo Marinho”, de Cecília da Fonte, e “Dia Estrelado”, de Nara Normande. 

Além do acesso aos filmes, o Circuito Sesc do Cinema Pernambucano leva diretores dos filmes para atividades formativas aos interessados em capacitação e maior apropriação sobre a produção da linguagem audiovisual. Em Petrolina, a Oficine – oficina de cinema – aborda o tema: “Roteiro para documentário” e será ministrada por Pedro Andrade e Rafael Amorim, de 24 a 26, na sala de Artes Visuais.

A ação Panorâmica, de 27 a 29, no Teatro Dona Amélia, traz palestras com os temas “Produção de curta-metragem”, com Marcos Carvalho, “O cinema e a cultura popular: estratégias de registro e reinvento de manifestações populares”, com Chico Egídio, e “Diálogos audiovisuais: aproximações entre o cinema, teatro, dança e artes visuais”, com Robério Brasileiro.

Com informações de Ascom

Deixe uma resposta