Clima esquenta entre Ronaldo Silva e Gilmar Santos na Câmara de Petrolina

Ronaldo acusou Gilmar, que rebateu fala do colega

Há algumas sessões o clima entre os vereadores Gilmar Santos (PT) e Ronaldo Silva (DEM) não é dos melhores. Desde a legislatura anterior, os pares trocam farpas. E na quinta-feira (20), o atrito chegou a outro nível, inclusive com acusações graves por parte do líder governista na Casa Plínio Amorim.

LEIA TAMBÉM

Mulher morre carbonizada após barraco pegar fogo em Petrolina

Ronaldo iniciou sua fala citando um comentário de Gilmar, que anteriormente havido acusado o próprio Ronaldo de estar agindo de forma ilícita, cadastrando pessoas para o programa Minha Casa, Minha Vida (hoje Casa Verde Amarela). “Deixei meu gabinete a disposição para as pessoas que fizessem o cadastro, para que o nosso gabinete, quando começassem as inscrições dos residenciais, avisar para que as pessoas procurassem a secretaria para fazer as inscrições”, afirmou.

Acusação

Na sequência, Ronaldo afirmou que a morte de uma mulher registrada no Residencial Novo Tempo II, é resultado da negligência de Gilmar. “Este cidadão vai ser denunciado por mim. O senhor tem que ir preso, tá aqui as imagens do senhor incentivando as pessoas a fazerem barracos. Essa mulher acendeu uma vela e essa vela ceifou a vida. O senhor é um irresponsável. Vou pedir à Polícia Civil para prender o senhor“, disse.

A resposta de Gilmar

Gilmar afirmou que Ronaldo é “leviano” e que precisa provar tais acusações. Caso contrário, tomará providências jurídicas contra o colega de Câmara. O petista enfatizou que o líder do Governo por si só já comete um crime e ainda confirma em plena Tribuna. E inclusive conversou diretamente com a vítima do incêndio, para que ela deixasse o local.

Líder confirma crimes, diz Gilmar

Vereador nenhum deve fazer cadastro. Ah, mas eu queria ajudar. Ajuda, mas deixa na verdade, rastros de um crime. Não é responsabilidade de um parlamentar estar fazendo cadastros. E é muito estranho o vereador que me acusa ter colocado uma assessora, usando recurso público, para fazer esses cadastros“, pontuou. Por fim, Gilmar lembrou que a tal assessora de Ronaldo foi demitida pouco depois das invasões no Novo Tempo V.

Deixe um comentário