Cobertura do Hospital de Campanha do Estado, em Petrolina, fica danificado por conta da chuva dessa madrugada

Teto da unidade ficou comprometido

A forte chuva que caiu durante a madrugada dessa segunda-feira (2) na região, provocou um susto aos pacientes e funcionários do Hospital de Campanha do Estado, aqui em Petrolina. Com a força da água, o teto ficou comprometido. Veja no vídeo a seguir:

Uma fonte contou ao Blog Waldiney Passos que os pacientes serão transferidos ao Hospital de Campanha do município, no Monte Carmelo. Nossa Produção entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde (SES)  e com o Hospital Universitário de Petrolina, para saber o tamanho do prejuízo.

Pacientes já foram transferidos, equipes trabalham no reparo da estrutura

Em nota, a SES disse que que “os pacientes internados no setor de UTI foram transferidos para o HU, sem prejuízos ao tratamento. Já os pacientes internados nos leitos de enfermaria foram transferidos para o hospital municipal Monte Carmelo”.

Ainda segundo a nota, “equipes de manutenção estão atuando no local desde as 4h da manhã, realizando os reparos necessários para a recuperação da estrutura, assim como revisão da parte elétrica e de equipamentos”.  Confira a íntegra da nota a seguir:

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informa que devido às fortes chuvas ocorridas na madrugada desta segunda-feira (02/11), em Petrolina, houve o rompimento parcial da lona superior do hospital de campanha do Estado, localizado ao lado do Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf).

Importante ressaltar que os pacientes internados no setor de UTI foram transferidos para o HU, sem prejuízos ao tratamento. Já os pacientes internados nos leitos de enfermaria foram transferidos para o hospital municipal Monte Carmelo. As equipes de manutenção estão atuando no local desde as 4h da manhã, realizando os reparos necessários para a recuperação da estrutura, assim como revisão da parte elétrica e de equipamentos.  

Para isso, foram suspensas temporariamente as regulações de pacientes, via Central de Regulação Interestadual de Leitos, para os leitos Covid-19 no Hospital de Campanha. A previsão é de que ainda hoje sejam concluídos os reparos.”

Atualizado às 12h18

Deixe uma resposta