Cobrança da conta de água está suspensa até maio a inscritos na tarifa-social em PE

Diante das dificuldades provadas pelo agravamento da pandemia e a consequente paralisação das atividades econômicas, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) anunciou a suspensão da cobrança na conta de água das famílias inscritas na Tarifa Social. Portanto, até maio não será cobrado os valores a quem estiver inscrito no programa, que beneficia pessoas de baixa renda.

Três meses de suspensão

Serão três meses de suspensão, informa a Compesa, contando desde o dia 15/03, quando o Governo de Pernambuco determinou a não cobrança. “A ação vai beneficiar cerca de 600 mil pessoas que não pagarão a tarifa nos meses de março, abril e maio. Para ter acesso ao benefício é preciso ter renda mensal de 1 salário mínimo, consumo médio de água de até 10m³ por mês e consumo mensal de energia de até 80kWh”, explica a Companhia.

Como se inscrever

Quem se enquadra nos requisitos e ainda não está inscrito no programa, pode buscar a Compesa para pedir inserção. Os canais de atendimento são App Compesa Mobile e site oficial. Mais informações a seguir:

Deixe um comentário