Codevasf deve investir R$ 20 milhões para pavimentação em Petrolina

(Foto: ASCOM)

O diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Marcelo Moreira, esteve em Petrolina (PE), nesta semana, para assinar uma ordem de serviço de pavimentação de vias no município.

O investimento de R$ 20,3 milhões da Codevasf vai melhorar as condições de escoamento da produção de projetos públicos de irrigação. “Os recursos são oriundos de emendas parlamentares e vão permitir a pavimentação em paralelepípedo e asfalto de mais de 40 quilômetros de vias”, destacou Marcelo.

Além disso, o diretor-presidente realizou visitas aos principais projetos públicos de irrigação da Codevasf e esteve reunido com empregados da 3ª Superintendência Regional. Parte da agenda foi cumprida juntamente com o superintendente regional em Pernambuco, Aurivalter Cordeiro.

No Projeto Pontal, setor 15, onde serão entregues os primeiros lotes pressurizados no início de 2020, o diretor-presidente da Codevasf conversou com alguns dos 22 produtores familiares que produzirão no projeto. Depois, ele visitou lotes agrícolas que produzem pera e maçã.

O cultivo dessas espécies só foi possível graças a ação da Codevasf, que investiu em pesquisas para descoberta de novas culturas no Vale do São Francisco, desenvolvidas pela Embrapa em área experimental, cedida pela Companhia, no Projeto Bebedouro.

Deixe uma resposta