Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Cofre de agência do Bradesco é arrombado em Paulista (PE)

Agência que teve o cofre arrombado. (Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco)

Uma agência do banco Bradesco, localizada na Rua Francisco Santiago da Costa, no Centro de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, foi arrombada nesse fim de semana. Segundo a Polícia Militar de Pernambuco, os criminosos entraram no prédio através de um buraco que eles fizeram em uma das paredes e levaram todo o dinheiro que estava dentro do cofre central da agência.

A quantia roubada não foi divulgada. O alarme do banco estava ligado, mas não teria disparado. Ainda de acordo com a PM, é possível que os suspeitos conhecessem o sistema de funcionamento do banco. O roubo só foi descoberto nesta segunda-feira (25) quando os funcionários chegaram para trabalhar. Devido ao ocorrido, a agência não funcionou nesta manhã. Só os caixas eletrônicos estão funcionando.

Peritos do Instituto de Criminalística e policiais civis estiveram no local realizando a investigação. Ainda não sabe quantos suspeitos realizaram a ação. Imagens das câmeras de segurança do entorno serão analisadas.

De acordo com o Sindicato dos Bancários, em 2018 já foram registrados 24 arrombamentos a agências bancárias em Pernambuco. Além disso, 34 agências foram alvos de explosões, 16 assaltadas e uma invadida. Também foram notificados dois casos de sequestros e dez de estelionato.

O secretário dos bancos privados do Estado, Adeilton Filho, destacou que o cofre era antigo, por isso não tinha dispositivo que ativasse o alarme. “De todo modo, era esperado que esse dispositivo tivesse sido instalado para facilitar as investigações”, comentou. Ainda segundo ele, a agência é considerada de grande porte.

Com informações da Folha de Pernambuco.

Deixe uma resposta