Colégio da Polícia Militar da Bahia divulga relação de sorteados para ingresso em 2020; confira a lista do CPM de Juazeiro

(Foto: Ilustração)

Há uma semana, a Polícia Militar da Bahia abriu o período de inscrições para o sorteio de vagas para as unidades do Colégio da Polícia Militar no estado. Entre as vagas oferecidas na capital, 70% foram destinadas para filhos de militares estaduais, professores e demais servidores públicos civis da PM e da SEC colocados à disposição da unidade de ensino ou creche, e 30% para o público externo.

Lista de sorteados

Já no interior do estado, 50% das vagas foram destinadas para filhos de militares estaduais, professores e demais servidores públicos civis da PM e da SEC colocados à disposição da unidade de ensino ou creche, e 50% para o público externo.

O sorteio eletrônico foi realizado nesta segunda-feira (13), no Instituto Anísio Teixeira (IAT), no bairro de São Marcos, em Salvador (BA). O procedimento foi acompanhado por pais ou responsáveis de candidatos inscritos, representantes do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual, Procuradoria Geral do Estado, Defensoria Pública e associações de classe.

Ao todo foram sorteadas 3.303 vagas, sendo 3.269 para as 15 unidades do CPM na Bahia e 34 vagas para a Creche da PM Nossa Senhora das Graças (CMEI). A Polícia Militar da Bahia dispõe de 15 unidades do colégio em todo estado e 12.814 alunos. Além dos cinco colégios na capital (Dendezeiros, Luiz Tarquínio, Ribeira, Lobato e Cajazeiras), os CPM estão distribuídos nas cidades de Teixeira de Freitas, Alagoinhas, Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Candeias, Juazeiro, Jequié e Barreiras.

Deixe uma resposta