Colombianos são presos em Petrolina na Operação Medellim

(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Três homens foram presos nessa quarta-feira (24) durante a “Operação Medellim”, deflagrada pela Polícia Civil de Petrolina. A ação coordenada pela 214ª Delegacia de Polícia Civil, sob o comando dos delegados Daniel Moreira e Gregório Ribeiro, buscava reprimir associações criminosas formadas por indivíduos de origem colombiana, voltadas para agiotagem e lavagem de dinheiro.

Segundo a polícia, as prisões foram em flagrante, cumprindo mandados expedidos pela 2ª Vara Crime da Comarca de Petrolina. Wbeimar Guillermo Zuluga Castano (vulgo Francisco), Leon Ospina (vulgo Diego) e Jader Andres Montoya serão encaminhados à audiências de custódia.

Grupo tinha dólares

Com o trio a polícia apreendeu cerca de oito mil reais e 400 dólares, além de centenas de cartões de visitas voltados para a prática de empréstimo com pagamento diário a cerca de 20% de juros e ainda vários cadernos de anotação, onde constam transações realizadas pelo grupo.

Atuação interestadual

De acordo com a Polícia Civil, o grupo atua a nível interestadual. Além de Petrolina eles agem nos municípios baianos de Juazeiro, Remanso, Casa nova e Sobradinho, tendo mais de 600 clientes. Todos confessaram os crimes e apontaram Wbeimar como líder do bando. A Operação foi deflagrada a nível nacional.

Deixe uma resposta