Coluna da semana – Por Waldiney Passos

AGENDA 40AGENDA POSITIVA   A terceira edição da Agenda 40, realizada na manhã do último sábado (28), no bairro José e Maria em Petrolina -PE, pelo diretório municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que contou com a presença do senador do partido Fernando Bezerra Coelho, serviu, mais uma vez, para traduzir o sentimento da população que reclama da falta de investimentos nas áreas da saúde e segurança pública e não é por menos, as pessoas continuam desassistidas nas unidades de saúde e desprotegidas nas ruas da cidade, pelo menos essa é a reclamação do povo e que merece a atenção dos governantes.

AGENDA NEGATIVA – A Agenda 40 expôs mais uma vez o racha entre os socialistas em Petrolina. Pela terceira vez consecutiva os deputados federal Gonzaga Patriota  e estadual Lucas Ramos, ausentaram-se do debate reforçando a tese da existência de um estremecimento dentro da base pessebista. Gonzaga reitera, sempre que questionado, não apoiar candidato a prefeito indicado pelo senador Fernando Bezerra Coelho e Lucas não esconde o desejo de disputar a prefeitura mesmo que seja com o apoio do prefeito Júlio Lóssio. É racha na certa!

PÉRSIODE MALAS PRONTAS –  A mudança na Lei Eleitoral que reduziu de 1 (um) ano para 6 (seis) meses antes da eleição o prazo para políticos mudarem de partido, protelou  a decisão de alguns vereadores de Petrolina que pretendem embarcar em nova legenda na tentativa de salvar seus mandatos ou mesmo por questões pessoais como é o caso do vereador Pérsio Antunes, que por não ter conseguido viabilizar seu desejo de sair candidato a deputado estadual ano passado, já decidiu deixar o PMDB e deve ir para o PV.

DIGA QUE FICO –  Uma fonte muito próxima ao vereador Adalberto Bruno Filho, Betão do Detran (PSL), nos garantiu que ele não vai deixar o grupo liderado pelo senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), contrariando aqueles que pregam a união do edil ao prefeito Júlio Lóssio (PMDB). Betão, que tem conseguido junto ao executivo municipal viabilizar algumas obras para as áreas que representa, só vai anunciar sua decisão perto do fim do prazo final para troca de partido. Por que será?

UMA QUESTÃO DE SAÚDE –  Uma alternativa encontrada pelo deputado Roberto Carlos (PDT-BA) visando reduzir o consumo de sal de cozinha pelos baianos e, como consequência, a incidência da hipertensão, foi apresentar um Projeto Lei obrigando os bares, restaurantes e lanchonetes, colocarem o saleiro na mesa somente se o cliente solicitar. O projeto que está tramitando na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Bahia,  prevê ainda que os estabelecimentos que não cumprirem o determinado sofrerão penalidades que vão de advertência à multa.

ATÉ QUANDO? – Motoristas reclamam dos buracos ao longo da estrada da Tapera, uma das principais vias de acesso a Ilha do Rodeadouro e muitos condomínios residencias. Vários acidentes já forma registrados devido o zigue-zague que os veículos têm que fazer para driblar a buraqueira. Com a palavra o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Pernambuco (DER/PE).

 

Deixe uma resposta