Com a desistência da vereadora Maria Elena, seria Ruy Wanderley o segundo nome do grupo Coelho a concorrer a uma vaga na Alepe?

Vereador Ruy Wanderley – PSC. (Foto: Blog Waldiney Passos)

A desistência da vereadora Maria Elena de concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), pegou os vereadores de Petrolina de surpresa. Maria Elena trocou o PSB pelo o PRTB para se candidatar a deputada estadual como um dos dois candidatos do grupo Coelho (Fernando Bezerra Coelho, Fernando Filho e Miguel Coelho).

Durante a sessão plenária desta quinta-feira (24), a vereadora anunciou a desistência da candidatura por falta de apoio. O grupo teria priorizado a candidatura de Antônio Coelho, filho do senador Fernando Bezerra Coelho, o que teria deixado Maria Elena insegura para continuar a caminhada ruma a Alepe.

A decisão de vereadora do PRTB abre espaço para um novo nome para candidatura estadual pelo grupo do prefeito de Petrolina. O vereador Ruy Wanderley pode surgir como uma alternativa, uma vez que é da base de sustentação de Miguel Coelho e já foi líder do governo na Câmara.

Procurado por este blog, Ruy disse que ainda é cedo para falar sobre o assunto. “Nós ainda não tratamos disso com o governo, com prefeito Miguel Coelho, com o deputado Fernando Filho, com o senador Fernando Bezerra. Nós hoje fomos pegos de surpresa por essa decisão da companheira Maria Elena e essa é uma avaliação que nós vamos fazer posteriormente, para entendermos essa composição política do futuro”, analisa o vereador.

Ruy Wanderley disse ainda que a candidatura dele depende também de uma decisão do PSC, legenda pela qual se elegeu vereador. O que pode dificultar o entendimento de Ruy com o grupo do prefeito Miguel Coelho, uma vez que em Petrolina o PSC apoia o grupo Coelho, mas a nível de estado está fechado com o governador Paulo Câmara, adversário político do senador Fernando Bezerra Coelho.

“Nós vamos ter o nosso presidente, deputado André Ferreira, como candidato a senador. Então vamos aguardar a definição dele e vamos continuar trabalhando, ouvindo as lideranças não só de Petrolina, mas as lideranças do sertão, para que a gente possa consolidar o nosso nome como pré-candidato a deputado estadual”, afirmou Ruy Wanderley.

Deixe uma resposta