Com a ida de pernambucanos para ministérios, salgueirense sobe para a Câmara dos Deputados

creuza pereira

Ex-prefeita de Salgueiro, conseguiu 24,7 mil votos na última eleição

Entre os nomes que estão na equipe do peemedebista, os dos deputados pernambucanos Bruno Araújo (PSDB) e Mendonça Filho (DEM).  Novos nomes passarão a integrar a bancada federal pernambucana na Câmara Federal.

Primeira na lista de suplência entre os 14 partidos que compuseram a Frente Popular em 2014, Creuza Pereira (PSB), ex-prefeita de Salgueiro, conseguiu 24,7 mil votos na última eleição e é dada como certa em Brasília. “Na verdade, esse é um momento muito desagradável de assumir, que tolhe a nossa capacidade de sonhar em relação ao que poderíamos realizar na Câmara”, avaliou a socialista, acrescentando que é “uma pessoa que se acostumou a cumprir missões”. A certeza com relação à sua ida é tanta que ela já foi informada extraoficialmente pelo partido. “Estive em Brasília e todos falavam: ‘prepare-se, porque você vai vir’”, disse.

Integrante do diretório estadual e nacional do partido, com bom trânsito no Palácio do Campo das Princesas e uma longa história no PSB, Creuza afirmou que “acima de tudo, é uma mulher de partido”. Sobre o futuro mandato na Câmara dos Deputados, ela salientou que defenderá bandeiras ligadas ao direito das mulheres, da criança e do idoso. “Também não podemos esquecer do desenvolvimento. O Brasil está parado e é preciso encontrar alternativas para sairmos dessa situação”, complementou.

Segundo na lista de suplentes, Severino Ninho (PSB) obteve 21 mil votos em 2014. Ex-vereador e prefeito de Igarassu, o socialista também já cumpriu mandato na Câmara Federal.

Deixe uma resposta