Com a missão de fortalecer agricultura no Sertão, IPA inaugura nova Central de Distribuição do PAA em Petrolina

Solenidade aconteceu na manhã de hoje, em Petrolina (Foto: Blog Waldiney Passos)

Autoridades estaduais e municipais se reuniram na sede do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), em Petrolina na manhã dessa sexta-feira (28), para inaugurar a nova Central de Recebimento e Distribuição do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A obra, executada pelo Governo de Pernambuco, beneficiará diversos municípios do Sertão, facilitando a distribuição dos alimentos nas cidades.

Entre os presentes na inauguração estava deputado estadual e o aliado do governador Paulo Câmara (PSB), Lucas Ramos. Ele lembrou que o IPA e os demais órgãos estaduais que funcionam no prédio visam melhorar a vida dos cidadãos. “A gente precisava oferecer um atendimento melhor e a iniciativa de trazer pra cá a extensão da presidência é imprescindível, para entender a realidade do agricultor”, disse.

LEIA TAMBÉM:

IPA inaugura central de recebimento e distribuição do PAA em Petrolina

Presidente da Comissão de Agricultura da Câmara de Vereadores de Petrolina, Gabriel Menezes (PSL) destacou que que o sertanejo ganhou muito com a ida de Odacy Amorim (PT) ao IPA. “Sempre que uma mão amiga se estende aos nossos produtores, a gente tem motivos para se alegrar”, afirmou.

Diretor-presidente do IPA, Odacy Amorim (Foto: Blog Waldiney Passos)

Esposa de Odacy e deputada estadual, Dulcicleide Amorim (PT) enfatizou em sua fala que é dever do Poder Executivo – do qual o ex-deputado faz parte – fomentar meios aos trabalhadores, para que os mesmos vivam com dignidade.

As pessoas querem ter seu emprego e não depender de político e a gente tem que levar comida a mesa do povo através do trabalho deles”, enfatizou.

Último a discursar, o diretor-presidente do IPA lembrou que “o PAA e em Pernambuco atende 115 municípios, dando apoio a uma série de entidades [sem fins lucrativos]”, pontuou.

Também estiveram na inauguração o secretário de Governo e Agricultura de Petrolina, Simão Durando, representantes de sindicatos, do Banco do Brasil, Embrapa e servidores do IPA.

Deixe uma resposta