Com investimento de R$ 67 mil, recuperação de ponte da Avenida dos Tropeiros será iniciada na próxima semana

(Foto: Divulgação)

Neste sábado (28) a prefeitura de Petrolina informou que a recuperação da ponte da Avenida dos Tropeiros, será iniciada entre os dias 02 e 04 de novembro. A data inicial foi alterada devido ao feriado de finados.

Na avaliação da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM), o impacto na mobilidade de quem trafega pelo local será reduzido, diante de um menor trânsito de veículos e pessoas na nova data estabelecida.

A manutenção da ponte, danificada desde o começo do ano, será feita a partir da substituição das placas existentes. As 11 novas placas de concreto já estão prontas, depois de um período de confecção que durou cerca de dois meses e incluiu a montagem da ferragem por uma empresa de São Paulo, o transporte até Petrolina e a concretagem do material, que exigiu 30 dias para a secagem (cura) completa do concreto. Ao todo, a prefeitura está investindo na obra R$ 67 mil, com recursos próprios.

“Se esta obra não fosse realizada, muitos prejuízos poderiam ser causados para quem mora naquela região do Alto do Cocar, Ouro Preto e Pedro Raimundo. Além de melhor fluidez no trânsito, veículos e pedestres vão poder trafegar com segurança naquela travessia”, afirma o secretário de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade, Coronel Leite.

Deixe uma resposta