Com janela partidária aberta, líderes das bancadas em Petrolina seguirão seus líderes políticos

Eleições de outubro já movimentam bastidores nos partidos de Petrolina (Foto: Blog Waldiney Passos)

A janela partidária começou na quinta-feira (5) e os vereadores de Petrolina já se articulam para mudar de sigla e disputar as eleições de outubro. Durante a sessão de ontem na Casa Plínio Amorim o Blog Waldiney Passos conversou com os dois líderes de bancadas.

LEIA TAMBÉM

Janela partidária para quem vai disputar eleições começa nesta quinta-feira

Aero Cruz (PSB) é aliado de Miguel Coelho, hoje no MDB, partido no qual também está o líder da Oposição, Paulo Valgueiro. O cenário político atual provocará uma “dança das cadeiras”, com Valgueiro deixando claro: não ficará mais na sigla.

Valgueiro caminhando com Lóssio

Valgueiro deixará o MDB (Foto: Ascom)

“Vou mudar sim, a gente vai providenciar depois de 25 anos a nossa saída do MDB. Não existe mais a condição da gente ficar no MDB depois que outras pessoas tomaram de conta do partido. Até o final do mês a gente vai estar ingressando em outra agremiação partidária”, afirmou.

Aliado do ex-prefeito Julio Lóssio, Valgueiro deve se juntar ao partido de Lóssio. “A tendência maior é que vá para o PSD, hoje presidido pelo ex-prefeito Julio Lóssio e tem como um dos seus membros o deputado licenciado Rodrigo Novaes“, afirmou.

Aero seguindo Miguel

Aero seguirá Miguel Coelho

Hoje no partido de Paulo Câmara, governador de Pernambuco, Aero seguirá seu líder na cidade. “Estamos rompidos com o PSB, no PSB eu não vou permanecer devido ao rompimento. O partido que eu vou é o partido que Miguel disser ‘vamos pra li, vamos articular uma conjuntura nossa’ é o que eu vou. Respeito o vereador que quer ir na chapinha, aonde Miguel disser que é pra eu ir, eu vou“, destacou o líder do Governo na Câmara.

Em relação a um temor de enfrentar o chamado “Chapão da Morte”, Aero não titubeou. “Tenho confiança e consciência no dever cumprido, sei o trabalho que fiz e quem vai julgar é a população. Eu entendo [o medo de alguns irem ao Chapão], agora eu pessoalmente vou para o partido que Miguel mandar“, concluiu.

Deixe um comentário