Com liminar favorável, empresa responsável pelo Matadouro de Petrolina se prepara para iniciar atividades

Liminar permite abertura do Matadouro de Petrolina (Foto: ASCOM/PMP)

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu uma liminar favorável a abertura do Matadouro de Petrolina. A notícia foi celebrada pela empresa Equipe Abate, vencedora da licitação e que finalmente poderá iniciar seus trabalhos na cidade. A expectativa do grupo é iniciar as atividades nesta quinta-feira (3).

LEIA TAMBÉM

Funcionários do matadouro de Petrolina fazem manifestação e pedem abertura do local

“Hoje temos reunião com a equipe [que vai atuar no Matadouro]. A empresa Equipe Abate hoje administramos Garanhuns e Afogados da Ingazeira. Somos destaque em todo Brasil, a gente trata todo efluente. A água da lagoa que vem do matadouro, a gente usa para agricultura familiar, para irrigação. A água é toda tratada e faz o reuso dela”, explica o administrador da Empresa Abate, Diego Cabral.

Um dos exemplos deste uso de água é o gramado do Estádio Vianão, casa do Afogados da Ingazeira. ” É a água do Matadouro de Afogados da Ingazeira [que irriga a grama do local]”, destaca Cabral. Diante da abertura do Matadouro, a Prefeitura de Petrolina atuará como fiscalizadora. Ou seja, apertará o cerco contra o abate irregular.

“Depois de toda reforma, câmera fria nova e estrutura e o equipamento não abrir seria no mínimo desleal. Nós licitamos os equipamentos, tivemos essa empresa que ganhou e que agora ela possa fazer o trabalho de forma eficiente e respeitosa com a nossa população. E agora nós vamos cobrar a contrapartida, não é justo a gente ter um equipamento completo e não vamos permitir ninguém fazendo abate clandestino”, disse o diretor-presidente da Agência Municipal de Vigilância Sanitária, Marcelo Gama.

Deixe um comentário