Com nove dias de festa no Pátio Ana das Carrancas, São João de Petrolina terá quase um mês de duração

Com casa cheia, a Prefeitura de Petrolina divulgou a programação oficial do São João 2018. O lançamento aconteceu na noite dessa quinta-feira (19), no Parque Municipal Josepha Coelho. Conforme o Blog divulgou mais cedo, os festejos juninos começam em maio e seguem durante o mês de junho.

Serão nove dias de festa no Pátio Ana das Carrancas, no que deve ser o último ano de festas nesse local. O prefeito Miguel Coelho agradeceu o empenho de todas as empresas e pessoas envolvidas. “Vamos ampliar a divulgação na Bahia, Pernambuco, no sudeste e com as companhias aéreas que acreditam na nossa terra”, disse o gestor.

LEIA TAMBÉM:

Programação do São João de Petrolina 2018 é divulgado; confira

Programação do São João 2018 começa em maio, afirma secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Petrolina

Ainda segundo Miguel, já está fechada uma parceria com a Itaipava, faltando apenas ajustes para a Caixa Econômica Federal também ser colaboradora da festa. Nesse ano o espaço da praça de alimentação foi ampliado, assim como o transporte do público até o palco também terá novidades.

Lançamento

O prefeito Miguel Coelho anunciou as mais de 100 atrações dos 25 dias de São João, juntamente com o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Emício Júnior. Os shows no principal polo da festa começam no dia 15 e seguem até o dia 23 de junho. Mas também haverá espaço para a tradição, com a Jecana do Capim, Missa do Vaqueiro, Corrida de Carroças e concursos de sanfoneiro e quadrilhas.

Antes do anúncio das atrações, o evento teve uma mostra de como será o São João, com música ao vivo, quadrilha e comidas típicas das festas juninas. Artistas locais como Elisson Castro, Trio Granah, Davi Leal e Ana Costa animaram o público presente no Parque Municipal, escolhido como uma busca do resgate aos antigos festejos da cidade.

Metas para 2018

Com 70 artistas escaladas para o São João, a meta é superar os números de 2017, em termos de geração de emprego, turismo e economia local. Serão 24 dias de festa, com o São João dos bairros começando no dia 15 de maio. Durante todo o período festivo a Prefeitura estima um público de 770 mil pessoas, 630 só no Pátio Ana das Carrancas.

Segundo a Prefeitura de Petrolina, devem ser gerados nove mil empregos durante o evento, o que movimentará cerca de R$ 200 milhões na economia local ao longo do circuito junino.

Deixe um comentário