Com novos cadastros suspensos, pagamento do Chapéu de Palha deve começar em março

(Foto: Divulgação/Ascom)

Novos cadastros do programa Chapéu de Palha estão suspensos em 2021. O Governo de Pernambuco adotou essa medida para evitar a aglomeração de pessoas e assim diminuir a disseminação do novo coronavírus, já que o Estado está em Situação de Calamidade até 30 de junho desse ano. E os pagamentos devem começar em março.

LEIA TAMBÉM

Pernambuco: Governo cancela cadastramento do Chapéu de Palha 2021

Diante da não realização de novos cadastros, o Estado utilizará o cadastro de 2020 como base para pagamento do benefício. Isso significa que “não será possível o ingresso de novos participantes no Programa Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada 2021 e da Pesca nos municípios do Sertão”.

Além da suspensão dos novos cadastros, as tradicionais capacitações e oficinas estão suspensas em 2021. “O pagamento segue o calendário do Bolsa Família e deve começar em março. Serão quatro parcelas de R$ 271,90 para a Fruticultura e R$ 280,10 para a Pesca Artesanal”, explica a coordenadora do Chapéu de Palha, Maria Oliveira.

6.184 trabalhadores de Belém do São Francisco, Cabrobó, Lagoa Grande, Orocó, Petrolina, Petrolândia, Santa Maria da Boa Vista foram beneficiados através do programa.

Deixe um comentário