Com previsão de chuva até segunda-feira (31), Defesa Civil de Petrolina mantém estado de alerta

Com possibilidade de chuva até a próxima segunda-feira (31), a Defesa Civil de Petrolina emitirá um alerta para que a população redobre o estado de atenção, especialmente nas áreas de risco. De acordo com a prefeitura, além do aviso emitido aos mais de 5 mil números telefônicos cadastrados, o órgão monitora a instabilidade e possíveis impactos que venham a ocorrer, principalmente após a cheia do Rio São Francisco.

A partir do aviso emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (Sedurbhs) da qual faz parte a Defesa Civil, está em atenção para a possibilidade de chuva até segunda-feira (31).

“Realizamos o monitoramento da instabilidade e das áreas mais vulneráveis aos possíveis impactos da chuva. Estamos em atenção aos chamados que possam surgir através do serviço emergencial 153, que funciona 24h para atendimento às demandas da população”, afirma o secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade de Petrolina, Emicio Júnior.

De acordo com o secretário executivo da Defesa Civil, José Welton de Aquino, com base no monitor de intensidade de chuva, o acumulado do mês de janeiro já vai de 68 para 86,4 milímetros, superando a média do mesmo mês em 2021, que variava entre 52,6 e 73,2 milímetros.

“Não temos registro de ocorrências até o momento. Dedicamos especial atenção às áreas de risco, e indicamos que a população nos acione imediatamente diante de possíveis situações de anormalidade”,diz.

Fonte: G1 Petrolina

Deixe um comentário