Combustível começa a chegar em postos de Juazeiro e Petrolina; motoristas fazem filas quilométricas

Muita gente chegou de bicicleta para levar um galão, mas o posto proibiu. (Foto: Blog Waldiney Passos)

Depois de nove dias de sufoco, o combustível começa a chegar aos postos de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE). No fim da manhã desta quarta-feira (30), este blog acompanhou o abastecimento no posto Country em Juazeiro, em frente ao Condomínio Country Clube. Chegaram apenas 5 mil litros de gasolina e 5 mil litros de etanol (álcool). O litro está sendo vendido ao consumidor a R$ 4,97.

Duas filas quilométricas logo se formaram, sendo necessário a presença da Polícia Militar para evitar problemas de vandalismo. Segundo Wellington Soriano, gerente do posto, chegaram apenas 5 mil litros de gasolina e 5 mil litros de álcool. Ele não sabe quando vai chegar mais.

“Para atender o maior número de pessoas possível, estamos limitando a cada motorista abastecer o carro com no máximo R$ 100,00. Moto pode encher o tanque”, disse o gerente.

O comerciante Ricardo Henrique está abastecendo um carro e quando chegar em casa vai tirar o combustível para colocar em outro veículo da empresa que já está parado. “Estou sem poder atender meus clientes porque o carro da empresa está sem combustível”, disse ele.

Segundo Soriano, a situação deve ser normalizada até segunda-feira (04).

Deixe uma resposta