Comerciante informal tem mercadoria apreendida no centro de Petrolina, após descumprir acordo

(Foto: Divulgação/ASCOM)

Pouco mais de 24 horas depois do início das atividades no novo espaço para os comerciantes de frutas e verduras do centro de Petrolina (PE), a prefeitura teve que apreender a mercadoria e os equipamentos de trabalho de uma pessoa que descumpriu o acordo firmado com o município. As seis caixas de verduras e um carrinho estavam posicionados na calçada, próximo a um posto de combustíveis localizado nas imediações do Mercado do Turista. A situação era de total descumprimento com o que ficou acordado entre a Associação de Feirantes, Ambulantes, Barraqueiros e Camelos de Petrolina (AFEABACAP) e a SEDURBS.

A apreensão foi feita no fim da manhã desta terça-feira (11), pela Diretoria de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS), em parceria com a Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) e a Guarda Civil Municipal. O material foi levado para um depósito, enquanto que os alimentos foram destinados ao Centro de Controle de Zoonoses, uma vez que, por não ser possível checar a procedência deles, não podem ser destinados para consumo humano.

O Diretor de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas da SEDURBS, Cícero Dirceu da Silva, lamentou o ocorrido. “É triste ver alguém do grupo dos comerciantes ambulantes não cumprir o acordo que fizemos. Além de todos os prejuízos com a mercadoria e a taxa para recuperar o material, a pessoa também perde a chance de trabalhar direito e fazer a sua parte para contribuir para o ordenamento da nossa cidade. Isso é algo que todos precisam estar comprometidos, não só a Prefeitura de Petrolina, o prefeito Miguel, como os comerciantes informais e, principalmente a população”, destaca Silva.

Deixe um comentário