Comissão de Finanças e Orçamento segue orientação do TCE para aprovação com ressalvas das contas na Câmara de Petrolina

Plenário da Câmara de Vereadores. (Foto: Blog Waldiney Passos)

A Comissão de Finanças e Orçamento, formada pelo vereador Osório Siqueira (MDB) no cargo de presidente, Josivaldo Barros (Republicanos), relator e César Durando (DEM), secretário seguiu as orientações do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), na elaboração dos pareceres sobre os projetos de leis que tratam das prestações de contas de Odacy Amorim (PT), Julio Lóssio (PSD) e Miguel Coelho (DEM).

Dessa forma, as matérias estão aptas para entrarem em votação no plenário da Casa Plínio Amorim. Todas as prestações de contas dos ex-prefeitos e do atual gestor, têm recomendação do TCE para aprovação com ressalvas. A Comissão deu pareceres da seguinte forma:

  • Manutenção do parecer prévio do TCE, que concluiu pela aprovação com ressalvas das contas do ex-prefeito Odacy Amorim (PT), referente ao exercício financeiro de 2008;
  • Manutenção do parecer prévio do TCE, que concluiu pela aprovação com ressalvas das contas do ex-prefeito Julio Lóssio (PSD), referentes aos anos de 2012, 2013, 2014 e 2015;
  • Manutenção do parecer prévio do TCE, que concluiu pela aprovação com ressalvas das contas do atual prefeito Miguel Coelho (DEM), referente aos anos de 2017 e 2018.

“O que nós fizemos foi acompanhar a orientação do órgão que nos fiscaliza”, afirmou Osório. O presidente também rebateu as críticas sobre a demora em pautar as prestações de conta. “Tem conta aqui com mais de mil dias, isso pode ser questionado“, reconheceu. “Foi mais do que justo colocar em bloco”, salientou.

Deixe um comentário