Comissão organizadora da passagem da Tocha Olímpica por Sobradinho (BA) finaliza preparativos para receber o evento mundial

Várias atividades culturais estão sendo programadas para a passagem da Tocha Olímpica por Sobradinho

Várias atividades culturais estão sendo programadas para a passagem da Tocha Olímpica por Sobradinho/Imagem ilustrativa

A comissão organizadora da passagem da Tocha Olímpica por Sobradinho(BA), já está finalizando os preparativos para o grande evento que acontecerá no próximo dia 26 e envolverá toda comunidade.

As sub-comissões estão em ação, definindo toda a estrutura da festa, que compreende desde a segurança, prevenção de acidentes, suporte do Samu, cadastramento de ambulantes, decoração, programação cultural, limpeza da cidade e recepção aos visitantes.

Serão montados pontos culturais ao longo do percurso para criar o clima de chegada do símbolo olímpico.

O Projeto Caatinga, desenvolvido pela Secretaria de Educação, estará acontecendo simultaneamente na Praça Geraldo Silva, quando serão montados estandes com apresentação dos trabalhos ambientados no tema caatinga, realizados pelos alunos das escolas municipais.

“A realização do projeto neste dia histórico para Sobradinho será um atrativo e assim vamos dar visibilidade ao Bioma Caatinga, mostrando sua importância, necessidade de preservação e os aspectos culturais e folclóricos”, enfatiza a secretária de Educação, Dulcilene Kestering.

Também está programada uma celebração de quinze minutos em frente ao Paço Municipal, com uma breve mostra da cultura local e instalação do monumento da Tocha , com uma escultura réplica do símbolo olímpico, um marco para a história da cidade.

Com informações da Assessoria

Deixe uma resposta