Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Compesa e Prefeitura respondem leitor sobre demanda no Terras do Sul

(Foto: Arquivo Pessoal/Luis Henrique)

Na manhã de hoje (27) o Blog Waldiney Passos mostrou a situação da Avenida do Petróleo, no bairro Terras do Sul em Petrolina. Segundo um leitor há 30 dias esgotos escorrem a céu aberto pelas vias públicas e as autoridades não tomam providências para sanar a demanda.

Procurada por nossa equipe a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou que não pode atender às demandas, já que não opera no bairro e cabe à Prefeitura de Petrolina resolver o problema.

LEIA TAMBÉM:

Esgoto estourado há 30 dias tira sossego de moradores do Terras do Sul

A Prefeitura respondeu através de nota encaminhada pela secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA) que compete à Compesa atender o bairro já que é “a empresa responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto do município”.

De acordo com a Prefeitura, “a falta de infraestrutura de esgoto, principalmente no bairro Terras do Sul, se dá diante da falta de investimentos da companhia na cidade, a exemplo da não aplicação dos R$ 38 milhões que estão à disposição junto à Caixa Econômica Federal para a adequação da bacia do Dom Avelar”.

Deixe uma resposta