Compesa realiza nesta terça-feira seminário em Petrolina

Compesa 1

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) está dando mais um passo para a concretização da sua nova política de prevenção de eventuais atos de corrupção. Nesta terça-feira (7), a companhia realiza a segunda edição do Seminário de Compliance e Integridade, para apresentar aos colaboradores da empresa as normas do novo Código de Ética e Conduta e do Programa de Compliance. O evento ocorrerá em Petrolina e deverá reunir o público de interesse do Sertão. O terceiro e último seminário deverá agregar o público do Agreste e irá acontecer, no dia 17 de junho, em Caruaru.

O seminário que acontecerá em Petrolina abordará conteúdo semelhante à edição do Recife, ocorrida no dia 5 de maio, quando o programa foi lançado. Entre as 14 h e as 17 h 30, no auditório do Serviço Social do Transporte (SEST) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), representantes da Compesa apresentarão o conceito do Compliance e como ele funciona nas estatais. “É importante que todos os nossos colaboradores conheçam o programa, que vai auxiliar os gestores em suas tomadas de decisão e elevar a empresa a outro patamar, contribuindo para o fortalecimento de uma nova cultura empresarial. Será um ganho imensurável de qualidade e credibilidade para a gestão da Compesa”, enfatizou a diretora de Gestão Corporativa, Simone Albuquerque.

O Programa de Compliance estabelece um conjunto de medidas internas com o objetivo de precaver, detectar e solucionar a ocorrência de fraudes e condutas equivocadas por parte de seu público de interesse. Dentre as vantagens trazidas por esse programa, está a criação de um canal de denúncias que servirá, a princípio, para os funcionários e, posteriormente, para o público externo. “Para se ter ideia da importância disso, empresas no mundo inteiro já estão colocando o Compliance como pré-requisito para a realização de negócios”, destacou a diretora.

Também participará do seminário em Petrolina o diretor Regional do Interior, Marconi Azevedo. Os convidados serão o promotor Lauriney Reis Lopes, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o auditor da Controladoria Geral da União (CGU), Abelardo Jorge Lessa Lopes, o inspetor do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ricardo Turíbio Mota Albêlo, e o consultor da KPMG, Fernando Lage.

Com informações da Ascom

Deixe uma resposta