Comunidade de Jazida 7 em Maniçoba receberá casas do PSH dentro do Toda Sexta Tem Obra

Durante a entrega das casas o prefeito Isaac também assinará a ordem de serviço para inicio da obra de mais 26 unidades na comunidade de Vereda do Meio, também em Maniçoba/Foto:ASCOMDurante a entrega das casas o prefeito Isaac também assinará a ordem de serviço para inicio da obra de mais 26 unidades na comunidade de Vereda do Meio, também em Maniçoba/Foto:ASCOM

Nesta sexta (13), às 15 horas, dentro do programa ‘Toda Sexta tem Obra’, serão entregues 25 novas casas do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social – PSH, à comunidade de Jazida 7, distrito de Maniçoba. Numa parceria do Governo Federal, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano – Sedur/BA, Prefeitura de Juazeiro, Fetag/BA e Sindicato dos Trabalhadores Rurais – STR/Juazeiro, o PSH viabiliza a aquisição de casas populares para a população de baixa renda.

O prefeito Isaac Carvalho esteve reunido ontem (quinta /12) com José Manoel (Zezinho), representante da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Bahia – Fetag/BA, com o vereador Agnaldo Meira e com o presidente da Associação de Moradores de Jazida 7, Egídio Mota (Cidó). Durante o encontro – que contou com a participação do secretário de Governo Paulo Bomfim – a comitiva apresentou ao gestor de Juazeiro as propostas para novas parcerias que viabilizarão mais moradias dignas para as famílias da zona rural de Juazeiro.

 Isaac lembrou que nos últimos sete anos e meio, 55 mil pessoas foram beneficiadas no maior programa de habitação popular da história do município. “Apenas na área urbana, com o ‘Minha Casa, Minha Vida’, através de uma grande parceria com os governos Lula e Dilma, foram construídas 11 mil novas residências para a população de baixa renda. E agora também estamos contemplando as famílias que vivem na área rural, levando mais dignidade e qualidade de vida, a exemplo dessas 25 casas que vamos entregar na Jazida 7”.

 Durante a entrega das casas o prefeito Isaac também assinará a ordem de serviço para inicio da obra de mais 26 unidades na comunidade de Vereda do Meio, também em Maniçoba. De acordo com José Manoel (Zezinho), além do PSH a população rural de Juazeiro ainda receberá investimentos do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR. “Numa parceria entre a Prefeitura, o Banco do Brasil, o Idesa e STR, já construímos 15 casas em Massaroca e ainda temos mais 42 garantidas para a comunidade de Campos, em Maniçoba. Juntando os dois programas voltados para a zona rural, além do Minha Casa, Minha Vida na cidade, Juazeiro dá um salto extraordinário na oferta de moradia digna para a população que mais necessita”, frisou.

O presidente da Associação de Moradores de Jazida 7, Egídio Mota, comemora a chegada do programa. “Nossa comunidade está muito feliz com a chegada do progresso, quando famílias de baixa renda, trabalhadores rurais, estarão realizando o sonho da casa própria, contando com toda a estrutura necessária para propiciar conforto e bem estar. É um momento histórico e temos de comemorar”, ressaltou Egídio Mota.

Com informações da ASCOM

Deixe uma resposta