Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Comunidade do Alto do Cocar ganha novo posto de saúde que garante ampliação do atendimento médico

(Foto: ASCOM/ Jonas Santos)

O prefeito Miguel Coelho entregou, na noite desta segunda-feira (18), a terceira Unidade Básica de Saúde de um conjunto de dez que serão abertas nos próximos meses. Dessa vez, a comunidade beneficiada foi a do bairro Alto do Cocar. A solenidade de inauguração teve a presença do senador Fernando Bezerra, do deputado Fernando Filho, vereadores e moradores da comunidade.

A nova UBS funcionará de segunda à sexta, no horário das 7h às 17h, na Rua 20. O posto contará com a estrutura preconizada pelo Ministério da Saúde, com recepção, salas de vacina, procedimentos e curativos; consultórios médico e odontológico; e assistência farmacêutica.

Com a abertura do posto, o bairro passa a ter atendimento exclusivo e diminui a carga de pacientes na AME Gaudêncio Nascimento, no Jardim Amazonas. “Estamos descentralizando e aproximando o serviço médico e odontológico das comunidades com esses novos postos de saúde. Esse trabalho faz parte de um conjunto de ações para melhorar a saúde do povo de Petrolina, que deve ser sempre a prioridade da Prefeitura”, justificou o prefeito Miguel Coelho.

Além da UBS do Alto do Cocar, foram entregues nas últimas semanas os postos de saúde do Mandacaru e N-6. Outras sete estruturas serão abertas em bairros como Idalino Bezerra, N-4 e Jardim Maravilha.

Deixe uma resposta