Comunidade escolhe nesta terça novos diretores das escolas do município

heitor leite,

A eleição dos novos diretores das escolas municipais de Petrolina será realizada nesta terça-feira em todas as unidades escolares do município da sede e do interior. Podem votar alunos maiores de 12 anos, os pais, servidores e toda comunidade escolar.

Segundo o secretário de educação do município, Heitor Leite, a eleição desse ano ganhou um diferencial: todos os candidatos tiveram que fazer curso de gestão escolar, realizado em parceira com a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). Além disso, os candidatos não podem ter as contas rejeitadas ou já ter exercido dois mandatos na mesma instituição.

“Eu faço uma colocação, primeiro que possamos dar uma lição de cidadania, civilidade e educação no processo educacional da rede municipal de ensino. Que a comunidade escolha aqueles gestores ou aquelas gestoras que sejam os melhores para a educação. Não aquele que eu mais gosto, o vizinho ou minha amiga ou aquele que faz a melhor festa, mas aqueles que tenham uma história para colocar em prática na educação” aconselha o secretário.

A votação começa às 08h e irá até o final da tarde e em algumas unidades, até a noite, dependendo do turno da unidade escolar.

Deixe uma resposta