Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Conab recebe 700 toneladas de milho; criadores devem se cadastrar para adquirir produto com preço especial

(Foto: Divulgação)

Nesse mês Petrolina será contemplada com 700 toneladas de milho. As sementes serão comercializadas com os pequenos criadores da cidade, através de uma parceria do município e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a partir da próxima semana.

O programa, coordenado pela secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, possibilita ao pequeno criador acesso ao estoque de milho, em iguais condições que os médios e grandes criadores têm.

“Fizemos uma parceria com a Conab Pernambucano em julho de 2017 e a partir da semana que vem, vamos receber mais 700 toneladas para os agricultores cadastrados no programa” explica o secretário José Batista da Gama.

Programa

Através do contato direto com a Conab, o agricultor posse realizar a compra diretas a preços compatíveis com os dos mercados atacadistas locais. Atualmente, o grupo paga R$ 33 reais pela saca de 60 kg.

Quem tiver interesse em participar do programa precisa se dirigir ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), localizado na Avenida das Nações, 280, bairro Gercino Coelho. É necessário apresentar documentos de Identidade, CPF, Escritura ou ITR e Declaração da Adagro com informações sobre o rebanho.

Deixe uma resposta