Concurso: Câmara de Vereadores de Petrolina deve licitar banca organizadora em breve

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Nesta terça-feira (7), o Presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina, Osório Siqueira, afirmou que o concurso para a Casa Legislativa deve sair ainda este ano. Uma licitação para a banca organizadora deve ser feita até o dia 20/02.

O concurso é um desejo antigo da Casa Plínio Amorim, além de ser uma necessidade. Desde 2015 existe uma peleja para que o concurso aconteça. A Faculdade de Ciências Aplicadas (Facape) chegou a ser cogitada como banca organizadora do certame, mas as provas não foram aplicadas.

Para que o concurso seja feito é preciso iniciar o processo licitatório para a contratação de uma empresa especializada em concurso público. O vereador Osório Siqueira afirmou que essa licitação deve ser feita até o dia 20 deste mês.

“Já assinei um documento, me comprometendo com o Ministério Público, aqui na nossa cidade, que vem cobrando e já me comprometi. Acho que até o dia 20 ou 15, no máximo já vai sair a data da licitação, já para as empresas que quiserem realizar o concurso”, afirmou o presidente da Casa Plínio Amorim.

Devem ser ofertadas 22 vagas para este certame. O prazo para o lançamento do edital é de 60 dias após a escolha da banca.

Um Comentário

  • joseilton soares

    7 de fevereiro de 2017 at 21:10

    Pessoal isso e uma vergonha para petrolina,aonde está o ministério público? Que não toma providências dessa vergonha. O concurso da Câmara de vereadores de petrolina,com apenas 20 vagas! Sendo que fontes seguras falam que hoje existem mais de 60 vagas ocupadas por comissionados. Entre administrativo e acessores,isso é um absurdo! Quem paga a conta somos nois,chamo a todos os interessados nesse concurso e a aqueles que lutam pelo justo,que não se calem. Não vamos aceitar essa afronta aos nossos direitos,não vamos nos calar. Diante desse absurdo!.

    Responder

Deixe uma resposta