Condutor da caçamba estava na contramão quando atingiu van na Serra da Santa, afirma inspetor da PRF

(Foto: Reprodução/Internet)

O acidente que vitimou quatro pessoas na manhã dessa terça-feira (25) na BR-428, próximo à Serra da Santa, em Petrolina foi provocado pelo motorista da caçamba. De acordo com o Inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Farnésio Damasceno, o condutor estava na contramão quando colidiu na van de transporte alternativo.

LEIA TAMBÉM:

Corpo de Bombeiros confirma quatro mortes em colisão de van na Serra da Santa

Van se envolve em acidente próximo à Serra da Santa, em Petrolina

“A princípio são quatro vítimas fatais [que] morreram no local, entre elas uma criança. Outras vítimas foram socorridas, então esse número pode vir a aumentar. O condutor da caçamba evadiu-se, ele estava transitando na contramão, a gente ainda não sabe se para fazer ultrapassagem ou por outro motivo”, disse o inspetor no programa Super Manhã com Waldiney Passos.

A van fazia a linha Orocó a Petrolina e a caçamba se deslocava pelo sentido oposto, Petrolina-Lagoa Grande. O condutor da caçamba ainda não foi identificado. Segundo o coronel Luciano, comandante do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Petrolina, as vítimas foram encontradas sem vida pelo resgate.

“Ao chegarmos encontramos uma criança, infelizmente já em óbito e dentro do veículo tinha mais quatro pessoas. Dessas quatro, três estavam em óbito e uma foi resgatada”, relatou durante o programa. Todas as vítimas estavam na van de transporte alternativo.

14 pessoas foram trazidas ao Hospital Universitário de Petrolina, das quais três estavam na sala vermelha. A PRF não cravou o número de passageiros na van, já que muitas vítimas foram socorridas por testemunhas e outras pelo Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Deixe um comentário