Conselheiras da mulher são homenagesadas pelo vereador Alvorlande Cruz com Medalha Josefa Coelho

alvorlande mulheres medalhas 1

A comenda é a principal honraria da Câmara de Vereadores para homenagear mulheres no mês dedicado à elas. Cada vereador indicou duas homenageadas e as conselheiras de mulher em Petrolina, Rosicleide Soares e Marlúcia das Neves Alves foram escolhidas pelo vereador Alvlorlande Cruz.

Rosicleide é presidente do Conselho da Mulher e estendeu a homenagem a todas as companheiras de trabalho.“É uma honra receber essa medalha. Temos conquistado muito como conselheiras, especialmente nos direitos e no enfrentamento da violência contra à mulher. Não vamos deixar de lutar e buscas apoio para continuar o trabalho. Agradeço ao vereador Alvorlande por essa homenagem tão importante”, disse.

Para Marlúcia, a homenagem foi muito especial. “Quando recebemos homenagens assim fica mais evidente que o empoderamento da mulher é o caminho que temos buscado. Nesse trabalho do Conselho, temos reforçado a busca da denúncia, porque a proteção já é garantida por lei. Nessa homenagem estamos representando todas as mulheres que fazem o papel de buscar ser mulher e conquistado cada vez mais seus objetivos”, afirmou Marlúcia.

Para Alvorlande, a ação das conselheiras é digna na defesa da mulher, esquecendo até sua família, por isso foi uma escolha de reconhecimento a essa luta. “Tive a oportunidade de conviver com uma das melhores mulheres do mundo que foi minha mãe, Dona Albertina. Portanto nada mais justo e confirmo que a grandeza da honra não consiste em merece-las, mas sim merece-las, portanto, então é justa a homenagem”, arrematou o vereador Alvorlande Cruz.

Deixe uma resposta