“Continuamos preocupados”, afirma secretário após recorde de casos de covid em Pernambuco

André Longo (centro) deixou recado cobrando responsabilidade dos pernambucanos (Foto: Reprodução)

O secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, concedeu entrevista coletiva na manhã dessa quarta-feira (30) e se disse preocupado com o cenário da doença nesse final de ano. Depois do recorde de infectados, Longo afirmou que os descuidos durante as festividades terão consequências graves no começo de 2021.

LEIA TAMBÉM

Covid: boletim dessa quarta-feira traz o maior registro diário de casos em Pernambuco

“Continuamos ainda preocupados com a situação, dos números que temos da covid“, afirmou. “Quando analisamos o número de internados em leitos de UTI na rede pública ainda vemos uma situação que causa preocupação“, disse o secretário.

Atualmente há mais de 700 pacientes internados no SUS. “São pacientes precisando de assistência e terapia intensiva, o que é sempre preocupante”, afirmou Longo. O desleixo dos pernambucanos com as festas de final de ano terá consequências no futuro, destaca o titular da pasta.

Consequências no futuro

“Vivemos um momento que requer um rigor nos cuidados. Nossas atitudes serão determinantes para os indicadores das próximas semanas, especialmente para as taxas de ocupação de leitos de UTI. Aglomerações e descuidos fatalmente cobrarão seu preço, pois terão bastante repercussão”, pontuou.

Esperança de dias melhores

Por fim, Longo deixou um recado nesse final de ano atípico. “Nesse momento precisamos contar com a atitude de cada um para superá-la. Que nesse final de ano cada um possa renovar suas energias, cuidado e amor ao próximo. O maior bem que podemos oferecer às pessoas que amamos é a vida”, concluiu.

Deixe um comentário