Contra reestruturação do Banco do Brasil, Sindicato dos Bancários realiza protesto em Juazeiro

15240053_1169446603090632_54954472_nNa manhã desta terça-feira (29), a direção do Sindicato dos Bancários de Juazeiro (BA) realizou um protesto, em frente à agência do Banco do Brasil no Centro de Juazeiro, contra a reestruturação da instituição. A medida visa defender os funcionários que serão atingidos pelo pacote de medidas apresentadas pelo Banco.

No último dia 21 de novembro, durante coletiva de imprensa, o Banco do Brasil anunciou um plano de reestruturação da instituição que reduzirá o número de agências e oferecerá um plano de aposentadoria incentivada para até 18 mil funcionários. O conselho de Administração do Banco do Brasil informou que 379 agências serão transformadas em postos de atendimento e 402 serão desativadas.

Na cidade de Juazeiro, a agência do Banco do Brasil localizada no Shopping Água Center vai ser fechada e será transformada em posto de atendimento. Nesse sentido, o Sindicato dos Bancários de Juazeiro é contra a reestruturação do Banco do Brasil. “Somos contra toda e qualquer medida que atinja o trabalhador bancário. A direção do BB precisa debater essa reestruturação o movimento sindical. Não podemos aceitar o desmonte do Banco e os diversos prejuízos que o trabalhador vai sofrer com essa mudança. É um absurdo, milhares de bancários estão preocupados para onde irão”, disse o presidente do sindicato, Maribaldes da Silva.

O governo Michel Temer (PMDB) ainda pretende promover alterações na Caixa Econômica Federal. De acordo com a assessoria do banco público, existe um estudo sobre como começar um plano de demissão voluntária (PDV), que pode levar ao corte de cerca de 10 mil empregados, resultando também em fechamento de agências.

Com informações da ASCOM

Deixe uma resposta