Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Coopercuc participa de evento gastronômico na Itália

Denise Cardoso, presidenta da Coopercuc. (Foto: André Frutuoso / Car-SDR)

A Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc) mais uma vez rompeu as fronteiras do Brasil e foi para a cidade de Turim, na Itália, apresentar as riquezas dos produtos da caatinga e suas experiências no desenvolvimento do trabalho com a agricultura familiar. Representada pela presidenta, Denise Cardoso, a Coopercuc participou do encontro internacional Terra Madre-Salón del Gusto, evento realizado pela Slow Food, entre os dias 20 e 24, com o tema “Food for change” (alimentos para a mudança).

Em sua 12ª edição, o evento contou com a participação de aproximadamente 160 países, e reuniu cerca de 7 mil delegados adeptos à rede Slow Food, movimento que prioriza alimentos gerados de forma artesanal, produzidos através de processos que garantem a preservação ambiental, o preço justo, a economia solidária, a sustentabilidade e a valorização dos agricultores.

Durante o encontro, participou de uma mesa que discutiu a temática da alimentação escolar.  Ela aproveitou a oportunidade e fez uma apresentação sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e as experiências da Coopercuc em relação à alimentação escolar no Brasil.

“É uma satisfação ter a Coopercuc mais uma vez participando do Terra Madre-Salón del Gusto, onde viemos representando a fortaleza do umbu, pois somos uma das primeiras fortalezas da Bahia, representando o umbu da caatinga. Isso possibilita a gente conhecer e experimentar a questão dos alimentos saudáveis do mundo e também trazer a nossa experiência para este espaço importante de construção coletiva em torno do alimento bom, justo e saudável para outras pessoas.”, destacou a presidenta.

COOPERCUC

Fundada oficialmente no ano de 2004, a Coopercuc tem sua sede localizada no município de Uauá-BA, cerca de 420 km da capital Salvador. A cooperativa conta com 271 cooperados (as) e chega a movimentar cerca de R$ 1, 5 milhão com a comercialização de produtos. No mix de produtos ofertados estão doces, geleias, sucos, a famosa Cerveja Saison (cerveja de Umbu) e o Chopp de Umbu.

Deixe uma resposta