Coronavírus: a partir de quarta, alguns estabelecimentos não poderão funcionar em Petrolina

Na noite desta segunda-feira (16), o prefeito Miguel Coelho anunciou uma série de novas medidas para que Petrolina não tenha um surto de contaminação do coronavírus e da H1N1. O gestor anunciou que vários estabelecimentos, que possam reunir grande quantidade de pessoas, não poderão funcionar a partir desta quarta-feira (18).

Caso os proprietários desobedeçam às determinações do município, poderão ser multados e ter seus negócios interditados. O decreto com as novas orientações pode ser conferido clicando aqui.

“Estamos decretando, e isso a gente pede o apoio da população, mas, principalmente, o bom-senso e a responsabilidade dos proprietários desses estabelecimentos particulares, que sigam a orientação para que a prefeitura não tenha que exercer seu papel de polícia, para que a gente não tenha que multar e interditar”, afirmou.

O prefeito decretou o fechamento de todas as academias de ginástica e afins, clube de crosfit e de luta, por exemplo, do cinema da cidade, dos museus, dos teatros, da biblioteca municipal e do parque municipal Josepha Coelho. O restaurante popular e o Centro Pop prestaram seus serviços, mas estarão fechados para uso interno.

Além disso, Miguel recomendou que as bibliotecas das faculdades e universidades também sejam fechadas e que todas casas geriátricas suspendam as visitas nesses ambientes. “Os idosos são os mais expostos a contraírem o vírus e ter enfermidades mais grave” ressaltou.

Deixe um comentário