Coronavírus: federações estaduais suspendem campeonatos Baiano e Pernambucano

(Foto: Ilustração)

A Federação Pernambucana de Futebol (FPD), suspendeu ontem (16) o Campeonato Pernambucano por tempo indeterminado. A decisão foi tomada. As competições estaduais do futebol feminino e categorias de base já estavam paralisadas.

Outro Estadual paralisado por conta do coronavírus foi o Campeonato Baiano. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) anunciou na manhã de hoje (17) que a competição está suspensa por tempo indeterminado.

Até então, a FBF se posicionava contra a paralisação, dizendo que os números confirmados no Estado da Bahia até o presente momento não justificariam a paralisação da competição e que traria um ‘prejuízo enorme e sem precedentes no futebol baiano, inclusive com concreta possibilidade da mesma não poder ser concluída’.

De acordo com a FBF, os atletas iniciaram um movimento e estavam se recusando a treinar ou comparecer aos jogos por conta do surto do coronavírus. “Desta forma, a FBF esclarece que a decisão de suspender a competição já estava tomada, e que apenas pretendia concluir a 1a Fase – De Classificação, como antes deliberado, para atenuar os prejuízos desportivos, mas entende que a suspensão neste momento respeita a posição dos Atletas, as informações passada pelos Presidentes dos filiados e visa preservar a saúde de todos”, completa.

Já a decisão da FPF seguiu o posicionamento das diretorias de Santa Cruz e Náutico, que se colocaram a favor da paralisação das competições por uma questão de saúde, não só em relação aos torcedores, como também aos atletas.

Deixe uma resposta