Coronavírus: Miguel Coelho recomenda que igrejas suspendam missas e cultos

(Foto: Jonas Santos)

O prefeito Miguel Coelho, em coletiva para a imprensa nesta segunda-feira (16), determinou uma série de medidas para evitar a proliferação do coronavírus em Petrolina. Ao todo, segundo dados da secretaria de saúde, o município totaliza nove casos suspeitos de coronavírus e três de H1N1.

Dentre as determinações, o gestor municipal recomendou que as igrejas suspendam as missas e cultos, com o objetivo de prevenir a transmissão da doença. Miguel afirmou que vai se reunir com pastores e representantes das mais variadas igrejas evangélicas para tratar do assunto. O prefeito disse ainda que já conversou com o bispo de Petrolina, Dom Francisco Palhano, sobre o tema.

“Estamos recomendando a suspensão das missas e dos cultos, porque a gente sabe que tem uma grande aglomeração, principalmente nos finais de semana, e esse tipo de evento junta pessoas de toda faixa etária, ou seja, tem pessoas com alto potencial de transmissão e pessoas com alto potencial de risco de pegarem o vírus”, afirmou.

O prefeito pediu a compreensão dos líderes religiosos e alertou os fiéis. “A gente sabe que, em um momento difícil, é natural que a pessoa queira se apegar à fé, mas faça isso de casa, porque você pode estar colocando todo o seu grupo em risco de contrair o coronavírus ou o H1N1”, salientou.

Deixe um comentário