Corpo de líder comunitário assassinado em Petrolina será sepultado em Casa Nova

A Redação do Blog recebeu informações no começo dessa terça-feira (4) de que o velório de Sirlael Lamarque, morto a tiros na segunda-feira (3) no Projeto Senador Nilo Coelho – Núcleo 08, em Petrolina acontecerá a partir das 10h30, na residência de Sirlael, na Vila Nova do N8.

Em seguida o corpo seguirá para Casa Nova (BA), onde será sepultado, no interior do município baiano. Sirlael foi morto a tiros na noite de ontem, após um homem armado chegar em uma moto e disparar contra ele. O suspeito fugiu e até o momento não foi localizado.

Líder comunitário do N8, ele também era assessor parlamentar do vereador Major Enfermeiro (MDB). Diversas entidades e políticos lamentaram a morte. O ex-deputado estadual e atual diretor-presidente do IPA, Odacy Amorim (PT) assinou uma nota conjunta com sua esposa, a deputada estadual Dulcicleide Amorim (PT).

“[Ele] era conhecido por estar sempre reivindicando melhorias para a sua comunidade e para as regiões circunvizinhas. Apresentamos nossos sinceros sentimentos a toda família, amigos e líderes comunitários”, destacou o casal.

A Federação das Associações do Município de Petrolina (Feamupe) também lamentou a morta. “A Feamupe através da sua diretoria se sente solidária com o líder comunitário e lamenta a perda precoce de Sirlael Lamarques. Que Seus conforte todos os familiares e amigos”.

Outra entidade a comentar o homicídio foi a Central Única dos Bairros (CUBAPE). “Que Deus conforte os corações dos familiares e amigos”, afirmou a nota. O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Assalariados de Petrolina (STTAR), onde Sirlael já trabalhou também se manifestou.

“A direção do STTAR PETROLINA ainda consternada com o falecimento do amigo e companheiro SIRLAEL vem comunicar que, excepcionalmente, terça e quarta-feira não haverá qualquer atendimento na sede do Sindicato”, finaliza a nota.

Deixe uma resposta