Corpus Christi: confira o que abre e o que fecha durante o feriado em Petrolina

(Foto: Arquivo)

No dia 15 de junho, a Igreja Católica celebra Corpus Christi, que é considerado feriado em alguns municípios. Em Petrolina, o feriado será mantido e o funcionamento de alguns estabelecimentos sofre alteração.

Os órgãos públicos municipais não funcionam nesta quinta-feira (15), exceto os serviços essenciais, como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), coleta de lixo domiciliar e segurança. O comércio não abre durante o feriado, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O shopping inicia o funcionamento às 12h das lojas, área de lazer e praça de alimentação até às 22h. As agências bancárias não abrem na quinta-feira (15).

No Ministério Público do Trabalho (MPT) haverá expediente normal. O feriado foi remanejado para a sexta (16), de acordo com o calendário do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região.

Corpus Christi

Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A festa acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa.

Deixe uma resposta