Cotidiano: Sexta-feira 13 é dia de azar?

(Foto: Internet)

Hoje é sexta-feira 13, um dia repleto de má sorte e muitas crendices para os supersticiosos, mas como isso tudo começou? Porque o dia de hoje é amaldiçoado? Para muitos, é o dia em que deve-se evitar passar embaixo de alguma escada ou dar de cara com um gato preto.

Entre as muitas explicações uma delas chama atenção por sua coerência, acredita-se que o 12 é um número perfeito, afinal são 12 meses do ano, 12 apóstolos de Cristo ou 12 constelações do zodíaco. Com a perfeição do número 12, restou para o 13 a definição de azar, de número incompleto, irregular e acabou se tornando um sinal de má sorte.

Já sexta-feira aparece por ter sido o dia da semana em que Jesus Cristo foi traído, torturado e crucificado em Jerusalém. Sexta-feira 13, ficou marcado como um dia de azar e foi eternizado em diversos filmes de terror americano, alimentando ainda mais o mito em torno deste dia e perpetuando a má fama.

Não á nada comprovado sobre gato preto está envolvido com má sorte, muito menos passar por debaixo de escada, entretanto é tudo folclore e á que acredite em tudo isso. Para muitos hoje é só mais uma sexta-feira, como qualquer outra e que todos estão sujeitos a dias de má sorte.

Deixe uma resposta